Operação contra pedofilia prende seis pessoas em Manaus

Manaus (AM) – A operação coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública no combate à pornografia infantil em 24 estados e no Distrito Federal, tem oito mandados de busca e apreensão sendo cumpridos em Manaus, nesta quinta-feira, 17/5, Seis pessoas foram presas: um primeiro sargento da policial militar, de 58 anos, um vigilante, de 50, um comerciante, de 41, um designer, de 36, um autônomo, de 29, e um técnico de refrigeração foram presos em várias Zonas de Manaus.

Denominada “Luz na Infância 2”, a operação está na rua de todo o país. à procura de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Até às 10h, o balanço parcial apontava 150 presos em todo o país. Aproximadamente 2,5 mil policiais civis estão cumprindo 579 mandados de busca e apreensão nos 25 estados.

O material apreendido em Manaus está sendo encaminhado para a Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (DRCO). Em Manaus, seis pessoas foram conduzidas à unidade policial e presas.

“>