Obras de Verão levam recapeamento para mais dois corredores viários

Manaus (AM) – Com diversas frentes de obras de recapeamento noturno em execução na cidade, nesta semana, a Prefeitura de Manaus iniciou o serviço em mais dois corredores viários da capital. A rua Salvador, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, e a rua Curubi, no conjunto Francisca Mendes, zona Norte, recebem as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), sempre a partir das 22h.

“Esse é o melhor horário para trabalhar a recuperação dos corredores viários, por oferecer mais segurança aos trabalhadores e por causar menos transtornos ao trânsito. Estamos avançando com nosso Plano de Verão e cumprindo a meta de chegar em duas mil ruas por mês”, destacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Na zona Centro-Sul, as equipes de infraestrutura realizam a recuperação asfáltica da rua Salvador que, diariamente, recebe intenso fluxo de veículos, por ser uma importante via de ligação dos bairros Adrianópolis e Chapada.

Para sanar os desníveis da pista, todo o asfalto antigo foi retirado (fresado) e, em seguida, a via recebeu a aplicação de sete centímetros de asfalto a base de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). O recapeamento foi executado até as proximidades do posto de gasolina e será finalizado nesta sexta-feira, 21/9, com a conclusão dos 50 metros restantes. A via segue liberada para o tráfego de veículos.

“Nossas obras de recapeamento estão avançando e hoje atuamos, simultaneamente, nos bairros Petrópolis, São Francisco, Novo Aleixo, Manoa e agora no Adrianópolis. Quem visita esses locais pode ver a qualidade do serviço prestado e como impacta positivamente na vida dos moradores. O trânsito flui e as pessoas trafegam com mais segurança”, disse o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

Já na zona Norte, uma das principais vias do Conjunto Francisca Mendes, a Rua Curubi, no bairro Cidade de Deus, também está recebendo um novo asfalto ao longo dos seus dois quilômetros de extensão. Cerca de 200 toneladas de CBUQ estão sendo aplicadas diariamente para nivelar a nova pista do bairro. As obras têm o prazo estimado de 30 dias para serem concluídas.

As avenidas Carvalho Leal e Castelo Branco, no bairro Cachoeirinha; bem como as ruas Cristo Rei, São Francisco e Ouro Verde, no bairro Coroado já foram totalmente recapeadas.