Morre J. Azevedo, presidente do Grupo TV Lar

 Faleceu na tarde de hoje em São Paulo o empresário José dos Santos Azevedo, Presidente do Grupo TVLar. J. Azevedo, como era conhecido, foi presidente da ACA, do CDL e Consul honorá́rio de Portugal no Amazonas.

José Azevedo montou a primeira loja em 1964, especializada em componentes eletrônicos e de consertos em aparelhos de rádio, na rua Henrique Martins, Centro.

Três anos depois, com a criação da Zona Franca de Manaus, Azevedo passou a importar televisores e aparelhos eletrônicos, entre outros produtos, como motores de popa, por exemplo, tornando-se uma das referências no comércio varejista de Manaus.

Prefeitura emite nota oficial

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, lamentam profundamente o falecimento do empresário José Azevedo, aos 84 anos, ocorrido neste sábado, 23/6, em São Paulo, e solidarizam-se neste momento de dor com os familiares e amigos.

O prefeito ressaltou que “não só Manaus, mas o país perdeu um homem visionário que contribuiu fortemente para desenvolver tanto o comércio varejista na capital bem como em todo o Amazonas, por meio das lojas do grupo TV Lar, distribuídas na capital, interior do Estado e também em Roraima”.

José Azevedo morreu na tarde deste sábado, em São Paulo, onde fazia tratamento de saúde, vítima de uma embolia pulmonar.