Luiz Castro denuncia “caos” no HPS João Lúcio

Manaus (AM) – O deputado estadual Luiz Castro (REDE) relatou em discurso no plenário nesta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) uma visita feita ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, localizado no bairro Coroado, zona Leste de Manaus e denunciou muitos problemas no hospital, que é referência em neurocirurgia e politraumas na cidade.

Castro enumerou que visitou as enfermarias, conversou com pacientes e profissionais e identificou “situações graves” de pacientes vasculares. “Alguns com mais de dois meses aguardando atendimento ou esperando por um procedimento, identificamos condições de falta de sanidade e de higiene no refeitório, falta de alimentos, de frutas, uma alimentação paupérrima para um hospital, a empresa MR há três meses sem receber salário. O tomógrafo estava quebrado e a ambulância de UTI não vinha receber os pacientes de UTI para fazer tomografia fora da unidade”, citou.

Para o deputado a situação é de “desrespeito”. “Com isso, percebemos que o estado está muito longe daquilo que propagandeia na TV. Esta Casa precisa se posicionar, dialogar com o Ministério Público do Trabalho (MPT), sobre este atraso de pagamento, que poderia ser solucionado com o estado pagando aos trabalhadores e depois descontando dos pagamentos a serem feitos a empresa e isso é possível através de lei autorizada pela Assembleia”, sugeriu.