Josué Neto marca votação do PL dos professores para quinta-feira,23

Manaus (AM) – A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deverá votar na próxima quinta-feira (23) o Projeto nº 293/2019, que trata do reajuste dos professores, segundo informou o presidente da Casa, deputado estadual Josué Neto (PSD), no início da Sessão Plenária nesta terça-feira (21). A matéria tramita na Aleam desde o final da semana passada e tem sido discutida com os representantes da categoria, do Governo e deputados para viabilizar um acordo que ponha fim na greve que já dura um mês.

De acordo com Josué, faltam poucos ajustes para as conquistas dos profissionais da educação. “Estamos muito perto de um consenso onde o Governo do Estado e a própria Assembleia dão algumas garantias aos professores pra gente poder dizer em definitivo que a greve acabou. Na data de hoje e amanhã nós estaremos confeccionando alguns documentos dando essas garantias apresentando emendas coletivas para garantir essas conquistas. Estamos com a esperança que essa situação termine logo e que as crianças, os jovens, e adolescentes possam voltar às salas de aula”, afirmou Josué Neto.

Após reunião presidida por Josué Neto com a presença dos deputados Dermilson Chagas (PP), Therezinha Ruiz (PSDB), Carlinhos Bessa (PV), Dra. Mayara Pinheiro (PP) e Fausto Júnior (PV), dos representantes do Sinteam e Asprom, além do secretário de Fazenda Alex Del Giglio, ficou decidido que a Mensagem Governamental que prevê reajuste salarial de 4,73% terá a inclusão de três emendas coletiva.

Os profissionais da educação reivindicam reajuste dos auxílios localidade, alimentação e a concessão do vale-transporte para professores com carga horária de 40 horas, além de rever o contrato firmado entre a Secretaria de Educação (Seduc) e o plano de saúde Hapvida.

Comissão

Em comum acordo com os representantes do Sinteam e Asprom foi criada nova comissão entre representantes dos professores, da Seduc, Sefaz e técnicos da Assembleia pa a a realização de estudos constantes de propostas para melhorias do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *