Galeria promove 2ª edição de adoção de animais

A Galeria Espírito Santo promove neste sábado, 30/9, sua 2ª edição do evento de “Doação de Pets”. Serão cães e gatos que, hoje, recebem cuidados do grupo Protetores de Animais e aguardam um novo dono. A ação é organizada pela Subsecretaria Municipal do Centro histórico (Subsemch) com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Para adotar um animalzinho, o candidato deve ser maior de idade, apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência e passar por uma entrevista para saber se a família tem perfil para receber um bicho de estimação em casa. Após isso, assinar o Termo de Adoção. Entretanto, o candidato não leva o bicho para casa no mesmo dia.

Integrantes do grupo Protetores de Animais vão acompanhá-lo, por um período, até ter certeza que ele está apto a cuidar do novo amigo. Além disso, o candidato recebe informações sobre como cuidar do animal, vacinas, idas ao veterinário e, também, alimentação. “É como se fosse um filho novo chegando em casa e vamos acompanhar esse período de adaptação por até seis meses”, destacou a coordenadora do grupo ‘Protetores de Animais’, Nete Moura.

Os animais que estarão expostos para adoção já estão castrados e vermifugados. No local, profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão presentes para vacinar cães e gatos contra a raiva, gratuitamente.

“A Prefeitura de Manaus tem buscado promover ações de marketing semanais nas Galerias Populares, fomentando o fluxo de pessoas e buscando consolidar esses espaços como centros de compras populares”, enfatizou o subsecretário municipal do Centro Histórico, Perseverando da Trindade Garcia Filho.

Na avaliação do presidente da comissão gestora da Galeria Espírito Santo, José Assis, a primeira ação de doação de animais foi um sucesso. “O primeiro evento foi muito bom porque movimentou bastante a Galeria. As pessoas não vieram só para adotar um animalzinho, elas circularam, conheceram a galeria, visitaram as lojas e fizeram compras. E isso é fundamental para o lojista”, ressaltou.

O evento começa às 9h e segue até às 13h. A Galeria Espírito Santo fica na rua Joaquim Sarmento, esquina com a rua 24 de Maio.