Eirunepé terá reforço na segurança, anuncia deputada

O município de Eirunepé terá um plano emergencial de reforço na Segurança Pública este ano. Foi o que anunciou a deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) após reunião com o secretário da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e vice-governador, Bosco Saraiva, na tarde da última quinta-feira (11), na sede da Delegacia Geral.

A demanda chegou ao conhecimento da deputada por meio do vereador Fred da Civil (PMN). Na tribuna da Câmara Municipal de Eirunepé, o vereador é a principal voz a favor de investimentos do Estado na segurança pública.

Na reunião, o secretário Bosco Saraiva garantiu que a primeira providência será a designação de um delegado para o município ainda neste mês. Eirunepé tem apenas dois investigadores e um escrivão na estrutura da Polícia Civil. O vice-governador também assegurou melhorias para a PM que atua no município, localizado a 1.159 quilômetros de Manaus em linha reta, na região do Rio Juruá.

“Além do delegado que vamos designar, também vamos dar um reforço na segurança de Eirunepé com pessoal, equipamentos, viaturas e reformas dos prédios das delegacias do interior”, anunciou o vice-governador, adiantando que a secretaria está fazendo um contrato de manutenção predial das delegacias.

Alessandra destacou os avanços da gestão de Bosco na pasta, que acenou positivamente com o cumprimento das promoções dos PMs, pagar o auxílio-fardamento dos policiais militares e bombeiros, além de honrar a quarta parcela do escalonamento da Polícia Civil e resolver a situação dos peritos criminais.

“O Bosco, mesmo quando era da base do governo anterior, sempre votou comigo a favor das questões da Segurança Pública. Era um rebelde, no bom sentido, pois sempre esteve ao lado dos policiais”, exaltou a deputada do PMDB.