Belarmino Lins exalta medidas austeras de Wilson Lima

Manaus (AM) – Segundo o deputado estadual Belarmino Lins (PP), o governador Wilson Lima (PSC), nesta quarta-feira, 26 de junho, não apenas vai comemorar mais um aniversário como também festejará em Parintins seis meses de administração bem sucedida, com intensas ações que vão de encontro aos anseios da população que o consagrou nas urnas de 2018 com votação histórica.

“Com um Estado assolado por reconhecidas dificuldades financeiras, não se poderia esperar milagres de primeira hora, mas, após seis meses de trabalho, o nosso jovem governador organiza a máquina estadual e começa a deslanchar obras importantes em diversas áreas, incluindo o campo social, o educacional e o econômico”, diz o deputado progressista, lembrando o cumprimento do pagamento da Data-Base dos trabalhadores da educação.

Em Parintins, Belarmino enfatiza que a presença do governador prova a sua disposição de impulsionar as manifestações folclóricas e culturais no Estado, a despeito da crise financeira. Com relação ao social, o parlamentar cita como exemplo a campanha de ajuda humanitária deflagrada pelo governo para auxiliar a população ribeirinha no enfrentamento dos problemas causados pela cheia dos rios.

De acordo com Belarmino, os kits humanitários continuam a socorrer milhares de famílias nas calhas dos rios Juruá, Purus, Solimões e Madeira. Os kits são constituídos por materiais de higiene, redes, lençóis, mosquiteiros, itens de limpeza, colchões, jogos de cama, travesseiros e filtros para purificação de água nas comunidades afetadas pela cheia.

Quanto a economia, Belarmino destaca a adoção de medidas de austeridade com que o governador quer economizar, no mínimo, R$ 50 milhões ao mês, alcançando R$ 600 milhões em um ano. “O objetivo é cortar na carne e dar eficiência à gestão estadual visando a aplicação de recursos em áreas realmente carentes”, ressalta o deputado, que também elogia as ações de Wilson Lima na área da segurança pública. “Todos os dias as operações da PM apreendem drogas tanto na capital como no interior, e a ‘Operação Codajás’ é prova disso, combatendo os piratas dos rios e buscando coibir o tráfico de entorpecentes”, finaliza o deputado, ressaltando: “Por tudo isso, entendemos que o governador está de parabéns e tem motivos para comemorar seu aniversário, pois em poucos meses de batalha administrativa está dando as respostas positivas que a população esperava dele”.

…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *