Belarmino destaca ações do governador e comemora geração de empregos em Carauari…

Manaus (AM) – Em tempo de crise, a geração de 1.050 empregos em Carauari, de acordo com o deputado Belarmino Lins (PP), com obras de prospecção e exploração de gás natural pela empresa russa Rosneft em Carauari, no Alto Juruá, mostra que o governador Wilson Lima não está de braços cruzados e incentiva grandes empreendimentos capazes de impulsionar a economia do interior do Amazonas.

Segundo o líder progressista, a Rosneft emprega 700 pessoas e a Petrobras, 350, perfazendo um total de 1.050 postos de trabalho disponibilizados à população graças ao gás. “Aos esforços de Wilson, no que diz respeito a Carauari, se junta o trabalho competente do prefeito Bruno Ramalho, que também é responsável por 350 empregos diretos gerados pelo volume de obras realizadas pela parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura local”, diz o deputado.

Belarmino integrou a comitiva oficial que visitou o município na terça-feira (18) e inspecionou o campo onde a Rosneft prospecta gás em Carauari com investimentos da ordem de R$ 6 milhões, além de fiscalizar obras em andamento por parte do governo visando a revitalização do sistema viário municipal. Durante discurso na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta, ele exibiu, com vídeo e fotos, todos os detalhes da visita ao município. As obras haviam sido paralisadas pela gestão estadual passada e foram retomadas agora pelo governo Wilson.

“Dá gosto visitar Carauari, pois lá é bastante exemplar o trabalho de Bruno Ramalho, ele já pavimentou cem por cento da cidade e paga em dia os servidores municipais”, disse o parlamentar, informando, ainda, esperar retornar em breve a Carauari para testemunhar a inauguração de sete obras do governo Wilson Lima. “O próprio governador anunciou esse evento, que muito haverá de orgulhar a população local”, enfatizou.

Em apartes, os deputados Dr Gomes (PSC) e Joana Darc (PL) se solidarizaram ao discurso de Belarmino Lins e parabenizaram as ações governamentais. Até o oposicionista Dermilson Chagas destacou o discurso embora mantendo reservas por sua postura crítica ao governo na Aleam. “Parabenizo o deputado Belarmino por ser um parlamentar atuante no interior”, frisou.

Da tribuna, Belarmino agradeceu os elogios do seu colega progressista e encerrou seu pronunciamento destacando o pagamento da subvenção econômica de juta e malva a trabalhadores de Manacapuru. Belarmino Lins participou, no sábado (15), da cerimônia de liberação dos recursos, com a presença do governador Wilson Lima, na sede da Ciranda Flor Matizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *