Belarmino apela por reforma da subestação de energia de escola

Manaus (AM) – Em Moção de Apelo aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Belarmino Lins (PP) apelou ao governador Wilson Lima e ao titular da Seduc, Luiz Castro, em favor da reforma da Escola Estadual Zulmira Lima Lins, situada no município de Fonte Boa, Alto Solimões. Na propositura, o parlamentar também pede a adequação da subestação de energia elétrica da unidade de ensino.

“Nosso apelo atende a reiteradas reivindicações das lideranças políticas de Fonte Boa, bem como de pais de alunos da escola Zulmira Lins, que nos relataram a triste situação da importante unidade de ensino. Essa escola é referência no que diz respeito ao ensino fundamental e se encontra em estado deplorável”, diz o parlamentar.

Segundo ele, a escola está funcionando precariamente e a situação é agravada pela total ausência de aparelhos de ar condicionado em suas salas de aula. “É que sua rede elétrica não comporta a sobrecarga de energia desses equipamentos e por isso o nosso apelo ao governador Wilson Lima e a Seduc no sentido de que, além da reforma da escola, também seja reestruturada a subestação de energia para que ela possa receber o sistema de ar condicionado”, reforça o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *