Aposentados e pensionistas finalizam curso de Inglês e de Coaching

Manaus (AM) – Trinta e cinco segurados do município de Manaus foram certificados nesta sexta-feira, 18/10, nos cursos de Inglês e Técnicas de Coaching, promovidos pela Prefeitura de Manaus, na sede da Manaus Previdência, na Chapada, zona Sul.

O curso de Coaching foi uma novidade para os aposentados e pensionistas. Para a chefe do Setor Psicossocial da Manaus Previdência, Darla Gondim, o curso de Técnicas de Coaching trouxe motivação, além de proporcionar o enfrentamento de diversas questões que o indivíduo poderia estar vivenciando. “O coaching tem esse viés de facilitar com que a pessoa enfrente de forma mais planejada os seus problemas, tanto familiar, quanto pessoal. E acredito que isso tenha gerado um retorno para os nossos segurados, de acordo com os relatos de cada um sobre os resultados que alcançaram”, enfatizou.

Conforme a professora Daniele Barbosa, o coaching tem como base três pilares: meta, plano de ação e resultados. Durante as duas semanas de aula, Barbosa relata que foi perceptível as mudanças positivas por parte dos alunos em relação a essas construções. “Eles saem daqui com os resultados das decisões que tomaram. Novas reflexões virão, onde vão perceber a mudança pela qual passaram, por meio de um processo de autoconhecimento”, disse.

Em outro ambiente da Manaus Previdência, a turma de Inglês também se despedia das aulas do semestre. Oferecido pela segunda vez na Manaus Previdência, o curso foi ministrado pela professora Lorena Santarem, que relata uma experiência prodigiosa. “Pude perceber que essa turma foi muito dedicada e participativa desde o início. Assiduidade deles foi muito boa, e é gratificante saber que dei minha contribuição para este aprendizado”, relatou.

Para a realização dos cursos, a Manaus Previdência contou com a parceria do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no curso de Técnicas de Coaching, e da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), nas aulas de Inglês.

Mudanças

Entre os alunos de Coaching, a aposentada Rosângela Alves, 51, foi uma das que admitiram mudanças internas a partir dos conhecimentos adquiridos, Segundo ela, no início não esperava muito do curso, mas ao decorrer das aulas, a visão que tinha mudou radicalmente. “Descobri que tinha receio de ser mal compreendida. E agora, isso acabou. Tenho mais firmeza no que eu digo e isso me deixa mais confortável. Percebi mudanças em mim e no meu relacionamento com a família e pessoas próximas. Hoje posso compartilhar as coisas que aprendi aqui, de uma maneira mais suave”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *