Alunos da educação especial curtem parque temático da Marvel no Amazonas Shopping

Manaus (AM) – Pelo menos 20 alunos da escola municipal de educação especial André Vidal participaram da excursão de entretenimento promovida pela Prefeitura de Manaus ao parque temático da Marvel no Amazonas Shopping, parceiro que cedeu horário especial para atender ao grupo nesta quinta-feira, 18/7.

Às 9h, o centro de compras abriu as portas para receber os alunos com autismo e déficit intelectual. Eles brincaram e interagiram com os brinquedos que levam os nomes do Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Homem-Aranha e Viúva Negra, em um treinamento em circuito aberto. Cada etapa da atração contou com atividades que representam as aventuras dos heróis, a atividade do Homem-Aranha, por exemplo, consiste na interligação de dois prédios para que os participantes pudessem testar as suas habilidades. A atividade foi coordenada pelas secretarias municipais de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe) e de Educação (Semed).

Para a subsecretária da Semppe, Amanda Rocha, o momento foi de diversão, entretenimento e inclusão, seguindo a determinação do prefeito Arhur Virgílio Neto em promover ações que possam levar mais qualidade de vida à população. “Hoje realizamos uma integração com os alunos da educação especial do município com o Amazonas Shopping, que tem sido um grande parceiro da Prefeitura de Manaus seja para a área da educação ou com o Fundo Manaus Solidária. O shopping abriu as portas mais cedo para receber esses alunos que puderam se divertir, sentirem-se incluídos e, ainda, receberam lanches. Todo tipo de parceria é muito bem-vinda”, destacou.

O gerente de Marketing do Amazonas Shopping, André Santi, destacou mais uma vez a parceria com a Prefeitura de Manaus. “Nós trabalhamos a diversidade e inclusão. Todos são bem-vindos. E hoje estamos com uma programação extensa de férias, com o circo, o Parque Marvel, e queremos mais uma vez contribuir com a sociedade, cedendo este espaço. Sempre que estamos com algo novo, chamamos a prefeitura para trazer as crianças de forma gratuita e genuína, colocando à disposição toda a estrutura do shopping para que eles se divirtam e possam passar o dia”, afirmou.

Para pedagoga da escola André Vidal, Marisa Pereira, toda atividade externa que os alunos possam participar são importantes para ajudar na integração social e também o desenvolvimento pedagógico. “Este é um momento único que nossos alunos aproveitam bastante. Muitos não têm condições financeiras de virem ao shopping e também sentem um certo preconceito quando estão em ambiente externo. Aqui eles ficaram felizes e se sentiram incluídos e acolhidos. Agradecemos muito por esta iniciativa”, comentou.

A comerciante Alcimary Moares, mãe do Victor, que tem autismo, afirmou que sempre que é possível acompanha o filho em atividades externas. “O Victor interagiu muito bem. Ele se sentiu acolhido e gostou bastante do brinquedo da Viúva Negra e da área do brinquedo do Homem-Aranha que faz ilusão de ótica. Essas ações são importantes para todos eles”, comentou.

A dona de casa Jarlene Marinho, mãe da Alexandra, com déficit intelectual, disse que ver o sorriso da filha no rosto não tem preço. “Ela não gosta de sair de casa, não gosta dos ambientes com muita gente. Hoje ela está feliz e aproveitando bastante”, afirmou.

Parcerias

Como já aconteceu no Natal de 2018, com o parque temático “Meu Malvado Favorito” e em abril deste ano, com o “Parque do Pica-Pau”, este é o terceiro evento temático realizado na praça de eventos do shopping com espaço dedicado para a diversão de alunos da rede municipal com acesso gratuito. A iniciativa é fruto da parceria entre o shopping e a Semppe, que já se estendeu a outros eventos do centro comercial e, ainda, a adoção de duas passarelas. O evento da Disney é aberto ao público e permanecerá na praça de eventos do shopping até o dia 28 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *