Polícia Civil prende jogador amazonense por participação em assalto

Manaus (AM) – O jogador de futebol Delciney Pinheiro, de 30 anos, foi preso na quinta-feira (15), em Manaus. Ele é suspeito de participar de um assalto a uma casa no bairro Parque Dez, Zona Centro-sul de Manaus.

O jogador foi preso em sua casa no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, na tarde desta quinta-feira (15). Com ele, foi apreendida uma das televisões roubadas, um notebook e roupas do proprietário da residência.

O crime

Segundo a Polícia Civil, o jogador e mais dois suspeitos entraram no local após a família sair para o trabalho. Na casa, estava a secretária, que foi abordada no portão e feita de refém durante a ação, que durou 20 minutos. Os outros dois homens envolvidos no assalto estão foragidos.

“O Delciney era motorista e proprietário do veículo utilizado nesse roubo. Ele utilizou o carro dele com a placa original, o que facilitou as buscas. Também era um carro bem característico”, explicou o delegado Henrique Brasil, do 23º Distrito Integrado de Polícia. O veículo é de verde-limão.

Histórico

Delciney teve passagem por vários times do futebol amazonense. Seu último clube foi o Nacional, na temporada de 2018. Ele surgiu justamente nas categorias de base do Leão da Vila Municipal, em 2007.

O meia-atacante também atuou com a camisa do Rio Negro, em 2017 e Fast, em 2016. Passou também pelo Princesa do Solimões (2013 e 2014), Guarani-MG (2012), Holanda-AM (2011), Grêmio Coariense (2010) e ASA-AM (2009).

Delciney foi campeão amazonense em 2013 com a camisa do Princesa e em 2016 pelo Fast.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *